O seu projeto web definitivo

Crie de forma fácil uma newsletter no WordPress

Crie de forma fácil uma newsletter no WordPressCrie de forma fácil uma newsletter no WordPress:

Procurando adicionar uma newsletter em seu site WordPress? Sabe que o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa?

Crie de forma fácil uma newsletter no WordPress seguindo algumas dicas e técnicas que permitem que você se comunique com os seus clientes de forma simples e eficaz!

O spam, a má formatação e o conteúdo fraco podem afastar um cliente fidelizado rapidamente.

Por outro lado, enviar ao consumidor um conteúdo deslumbrante, de qualidade e relevante dentro das propostas do serviço oferecido pode converter diversos leads por dia e elevar o patamar do seu negócio.

Construir uma reputação sólida no mercado online atual é a melhor forma para atrair novos assinantes e nada melhor do que trazer seu cliente espontaneamente ao seu site, estimulando-o através de bons conteúdos a deixar um feedback para você.

Saiba como usar a newsletter para conseguir tal efeito.

Crie de forma fácil uma newsletter no WordPress

Antes de conhecer qualquer uma das técnicas disponíveis para que você crie de forma fácil uma newsletter no WordPress, é sempre uma ótima ideia incluir um formulário de inscrição simples em seu site.

Qualquer visitante que participa ativamente dele pode se interessar em se escrever. Facilite para ele!

O e-mail começou como uma das primeiras ferramentas de comunicação na internet e, desde então, vem evoluindo todos os dias.

O e-mail marketing e a newsletter se aproveitou dessa fama para apresentar conteúdos e chamar a atenção de seu cliente mantendo-o sempre informado sobre as novidades do blog.

  • Conheça o MailChimp.

Ele é um serviço de marketing muito popular que oferece modelos de e-mail prontos para usar e atrair clientes.Crie de forma fácil uma newsletter no WordPress

VALE A PENA LER TAMBÉM  Como colocar uma caixa de biografia do autor nos artigos no WordPress

Você também pode personaliza-lo, incluindo seu logo ou qualquer conteúdo que deseja compartilhar. Acesse seus serviços e conheça-os: http://www.mailchimp.com.

  • Aposte no Constant Contact, que é outra ferramenta extremamente popular para que qualquer um crie de forma fácil uma newsletter no WordPress

Este serviço é orientado para as empresas, mas pode ser usada também por blogueiros. Existem modelos prontos disponíveis.

  • O Campaign Monitor é outro serviço simples e famoso para a criação de serviços de marketing por e-mail.

Ele possui modelos exclusivos para usuários que desejem personalizar seus newsletters ou e-mail marketing.

Você também pode fazer testes com suas campanhas para ver o tipo de conteúdo que mais interessa ao seu usuário.

A criação de newsletter também pode ser feita manualmente através do acesso ao código fonte de seu tema do WordPress

Para isso são necessários conhecimentos sobre programação e estes podem ser bastante complexos, sendo a melhor opção as ferramentas e os plug-ins para os leigos.

É possível usar widgets prontos e inserir informações nos menus de configuração de seu site

Mas apostando nas opções personalizadas pode resultar em muito mais conversões do que apostar nessa forma simples.

MailPoet como uma saída para que você crie de forma fácil uma newsletter no WordPress

A ferramenta MailPoet permite que você envie facilmente boletins padrão para seus clientes, agendando-os inclusive com antecedência e fornecendo boletins informativos automáticos, que apresentam os novos conteúdos de seu blog assim que forem postados ou que atuam como sua resposta automática.

Como o plug-in MailPoet é gratuito, ele pode ser instalado no seu site diretamente do diretório de plug-ins do WordPress.

Para fazer isso, faça login na área de administração do seu site (http://yoursite.com/wp-login.php) e navegue até Plug-ins, clicando em “Adicionar novo” usando o menu da barra lateral.

Na tela “Adicionar plug-ins”, digite MailPoet no campo de pesquisa e, em seguida, instale o primeiro item listado nos resultados.

Uma vez que o plug-in for instalado e ativado, ele pode ser acessado a partir do item de menu da barra lateral MailPoet recém-adicionado.

Na seção MailPoet de seu site você pode começar a publicar formulários de inscrição para seu conteúdo.

Isso dará aos seus leitores a capacidade de se tornarem assinantes e juntar-se à sua lista de discussão de newsletters

Passarão de visitantes a leads e aumentando o rendimento de seu espaço online.

Com essas dicas para que você crie de forma fácil uma newsletter no WordPress, você pode usufruir de uma excelente maneira de seguidores em seu blog, mantendo seus usuários informados sobre suas últimas postagens, eventos futuros, promoções, negócios e muito mais!

VALE A PENA LER TAMBÉM  Criar um blog no blogger é uma boa escolha?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *