O seu projeto web definitivo

Como instalar plugins no WordPress?

Como instalar plugins no WordPress?

Como instalar plugins no WordPress?

Embora a instalação de plugins seja um conhecimento de nível básico para quem já está habituado a plataforma.

Para um usuário iniciante pode ser um procedimento que lhe cause dificuldade para sua execução.

Algo extremamente importante a ser observado, é que o recurso de plugins é funcionalidade disponível apenas na plataforma WordPress.org (versão do WordPress que exige um domínio web e servidor de hospedagem *).

 

Qual a utilidade de um plugin?

Os plugins podem ser usados desde para modificar e/ou adicionar funcionalidades básicas (instalação de redes sociais) até funcionalidades avançadas (como transformar o blog e site em uma loja virtual).

Então o seu intuito principal é adicionar funcionalidades que não estão presentes na plataforma e template usado pela pessoa.

 

A seguir ensinaremos a você duas formas de instalar plugins pela plataforma:

1 – No painel administrativo na coluna à esquerda, clique em Plugins, e em seguida em Adicionar Novo. Na parte superior você pode clicar em destaques, populares ou recomendados. Em cada uma dessas três opções aparecerá uma lista de plugins, geralmente os mais usados ou os mais atualizados em suas versões. Essa pesquisa é feita pela plataforma no próprio diretório do WordPress.org(*). Escolha uma das opções (abas) e clique em Instalar Agora. Em seguida em Ativar Plugin. Você verá escrito na próxima tela Plugin Ativado na parte superior a esquerda. Veja este passo a passo na sequência ilustrativa abaixo clicando nas imagens:

 

1.1

 1.2

1.3

 1.4

1.5

  1.6

 

2 – Caso você tenha baixado um plugins específico diretamente pelo site do desenvolvedor, a forma correta de instalá-lo na sua plataforma WordPress é pela opção upload. Você deve clicar em Plugins, depois clicar em Adicionar novo, depois clique em Fazer Upload do Plugin, clique Escolher Arquivo e em seguida em Instalar Agora, depois em Ativar Plugin. Você verá escrito a tela Plugin ativado na parte superior a esquerda. Veja este passo a passo na sequência ilustrativa abaixo clicando nas imagens:

 

VALE A PENA LER TAMBÉM  OptimizePress - Como instalar e configurar

2.1

2.2

2.3

2.4

2.5

2.6

 

Viu só como é simples e fácil fazer a instalação de plugins diretamente pela plataforma do WordPress. Existe também uma terceira forma de instalar plugins que é através do acesso FTP, ou seja, diretamente pelo gerenciador de arquivos da hospedagem do blog ou site, mas isso é uma ferramenta usada prioritariamente por desenvolvedores web.

Gostou do artigo? Compartilhe e curta nas redes sociais, ou se preferir, deixe sua opinião através de um comentário. Grande abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *